sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sou fã... ...

A minha arte tanto literária, quanto imagética mostra figuras das quais sou fã. Sou fã do que realmente importa na minha vida: minha família, da qual sempre estive e fiz questão de participar, de estar presente, de não abrir mão por ninguém e nada. E fiz o mais certo, pois a vida é realmente curta demais e inesperada demais. De uma noite para outra, de um dia para o outro um caminhão passa, uma mão segura tua mãe, jovem, bonita e com planos de ver seu lar reconstruído fisicamente, pois humanamente sempre formamos um elo infalível. Hoje todos vêem isso. E "eles" não acreditavam!!
Sou fã de meus amigos, sejam eles intitulados amigos de uma comunidade, amigos de uma instiituição religiosa, filosófica ou amigos da faculdade. Sou fã de todos, e acho que todos que me conhecem já sabem.
Por quê??
Porque é o que tem mais importância para mim. Não conheço de perto mesmo Ayrton Senna do Brasil, que sempre admirei tanto... ...Também não convivo com a Cristiane Torloni, que parece ser uma mulher de fibra, forte.
Mesmo que abordasse outros tema, meu universo de imagens envolveria as pessoas importantes da minha vida, já que TODAS, digo TODAS as pessoas que cruzam o meu caminho são hiper-importantes e me ensinam muito. Foram justamente algumas delas, onde algumas destas se intitulam Estrelas , que aprendi a perceber que EU também por menos que possam querer outras, que preferiram me "anular" de suas vidas , também deixo marcas e aprendizados... ...Pois tudo está aí para isso.
É o que gosto de fazer ressaltar o que é mais simples, mais bonito da vida. Prefiro dar créditos ao amigo que faz aquelas palestras incríveis, que falam direto ao coração, o qual conheço de perto, sei de seus ideais, pensamentos e sentimentos profundos e sinceros do que ao palestrante mais conhecido, por mais que seja maravilhoso. E é, mas... ...
Prefiro à minha baterista preferida, que sei de seus lindos sentimentos com relação aos animais e que se indigna como eu por ver tanta falta de amor... ...
Prefiro à amiga que faz e questiona sua arte com relação a sua valia ou não, à sua originalidade ou não, por fazer o que faz com verdade e amor... ...Prefiro aos amigos que sei do que são feito, não que os ídolos de todos não possam ser humanos, mas para tornar evidente que todos somos um só, uma única vida.
Como Caravaggio prefiro ilustrar com pessoas simples, do cotidiano. Seu cenário poderia ser de santos, mas santos, são pessoas normais que fizeram algo a mais pela humanidade como o próprio Cristo que afirmou que qualquer um de nós podemos fazer ainda melhor que ele.
Prefiro esta humildade à hipocrisia do que não sei onde está a verdade... ...

Nenhum comentário: