quinta-feira, 22 de julho de 2010

ah se eu fosse só uma máquina ou mesmo se fosse um cavalo daqueles que colocam os tapa olho, seguiria que nem máquina e tudo tava certo... ...
Creio que já apontei como foco de meu trabalho, da temática em meu trabalho que o virtual é quem me impulsiona a estas construções, estas montagens com fotografias. No entanto, eu não me refiro ao ambiente virtual, do computador apenas. Na realidade ele é apenas uma clara interferência do ponto de vista de perceber o mundo e então digerir as informações em trabalhos do tipo que faço. Por isso tem sido tão penoso discernir todos estes meios utilizados e formas de construção, para alguém que não fazia arte e nem estudava arte até chegar numa faculdade especializada nesta.
Como muitos artistas contemporâneos a influência do virtual, das imagens mescladas com palavras, das palavras que mais imagens se parecem do que mero texto verbal, se configuram mentalmentee na hora de se reunir todos os pensamentlos e sensações e manipulações possíveis para se chegar a um resultado mais satisfatório. É na concepção que está inserido o virtual, não na finalização como obra virtual, computadorizada.
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Bom, eu ainda tenho muito o que fazer, muitas idéias a conceber e am ente está muito ativa, não sei se tem fundamento, mas com certeza o resultado final será ainda mais produtivo e satisfatório.
Para a obtenção das imagens, especialmente dos personagens o interesse é adquirí-las por meio de lâminas. É desenhar manualmente e ver que deslocada de seu contexto pode assumir outra função mesmo que nem eu mesma neste instante perceba qual é. Mesmo que tenha realizado algum esboço prévio, até mesmo mentalmente, de inserção num universo diferente do que ela estava anteriormente.
É um prazer pessoal dentro de toda a construção das imagens que me fascinam. Um procedimento em meu ponto de vista necessário e que minha mente vai delineando a formas e a disposição no suporte, que é a madeira de mdf em meu caso. É bem provável que se fosssem feitos no computador,se estas figuras fossem redesenhadas no corel eu abstraísse essa sensação, esta percepção me faltaria para este momento incial de reconhecimento da arte que realizo. Não perceberia a formação das imagens que seriam paulatinamente inseridas na tela finalizada e não me inspiraria tanto para conceber a imagem corretamente.
Eu falo de um processo mental que ocorre comigo. Ainda ing~enuo, mas que aos poucos parecem fazer mais sentido. Ainda uma origem muito primitiva, mas que tem valor a cada dia que passa... ...
Me ajuda mais assim ir processando as idéias, à medida em que visualizo cada etapa, a construção de cada personagem, de cada elemento inserido na cena.