quinta-feira, 22 de julho de 2010

Creio que já apontei como foco de meu trabalho, da temática em meu trabalho que o virtual é quem me impulsiona a estas construções, estas montagens com fotografias. No entanto, eu não me refiro ao ambiente virtual, do computador apenas. Na realidade ele é apenas uma clara interferência do ponto de vista de perceber o mundo e então digerir as informações em trabalhos do tipo que faço. Por isso tem sido tão penoso discernir todos estes meios utilizados e formas de construção, para alguém que não fazia arte e nem estudava arte até chegar numa faculdade especializada nesta.
Como muitos artistas contemporâneos a influência do virtual, das imagens mescladas com palavras, das palavras que mais imagens se parecem do que mero texto verbal, se configuram mentalmentee na hora de se reunir todos os pensamentlos e sensações e manipulações possíveis para se chegar a um resultado mais satisfatório. É na concepção que está inserido o virtual, não na finalização como obra virtual, computadorizada.
... ...
Bom, eu ainda tenho muito o que fazer, muitas idéias a conceber e am ente está muito ativa, não sei se tem fundamento, mas com certeza o resultado final será ainda mais produtivo e satisfatório.

Nenhum comentário: