sábado, 24 de julho de 2010

um simples olhar em redor e já me encontro nas formas e na justificativa de compreensão do que a madeira me traz como riqueza... ...as faces e seus contornos fascinantes... ...desenhos perfeitos do ser, da essência... ...contém a mais pura verdade do ser... ...do seu sentir... ...das suas ações... ...
veios profundos podem ser vistos e ao mesmo tempo tamanha profundidade pode mostrar a sutileza dos seres... ...
um breve olhar e tudo vem à tona... ...toda expressividade... ...toda verdade daquele sentir a vida ao seu redor... ...
desenhar é perceber o encanto das formas delicadas em formas firmes que poderiam parecer agrestes, rudes porque possuem mais espessura que outros... ...as faces humanas por exemplo enganam,
numa face forte e viril eu encontro muitas vezes muito mais delicadeza do que em uma face outra... ...
e é assim que percebo o quanto desenhar é fascinante, mas não o desenho mais tradicional e óbvio, mas aquele que se esconde, que se permite ser explorado, escavado para só então esboçar a forma... ...
há formas que me encantam mais que tudo... ...e me inspiram muito e sempre a cada dia mais... ...e mais... ...e mais... ...
minhas fontes eternas de inspiração... ...que descubro a cada novo piscar de olhos... ...
que formas tão doces se escondem num espesso aglomerado de massas... ...
que formas tão fortes e declarada verdade se esconde em um pequeno aglomerado de massas... ...
a essência da verdade e da autenticidade, muitas vezes... ...
é só olhar e se permitir mergulhar fundo n'alma... ...

Nenhum comentário: