quinta-feira, 25 de novembro de 2010



O PUDIM (de Martha Medeiros) é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.


"... ...A vida anda cheia de meias porções,

de prazeres meia-boca,

de aventuras pela metade.

A gente sai pra jantar, mas come pouco.
...  ...


Adora tomar um banho demorado,

mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
... ...
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar',

tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...



Aí a vida vai ficando sem tempero,

politicamente correta

e existencialmente sem-graça,

enquanto a gente vai ficando melancolicamente

sem tesão.....



Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.

Deixar de lado a régua,

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.

Deixar de lado a régua,

o compasso,

a bússola,

a balança

e os 10 mandamentos.



Ser ridícula, inadequada, incoerente

e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.

Recusar prazeres incompletos e meias porções.



Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou

e disse uma frase mais ou menos assim:

'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...



Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,

podemos (devemos?) desejar

vários pedaços de pudim,

... ..."

aiai... ...

e amanheci com uma música de Djavan
... ...
"Teus sinais

Me confundem

Da cabeça aos pés
...Teu olhar

Não me diz exato

Quem tu és

Mesmo assim
...
É um milagre,

Tudo que Deus criou

Pensando em você,

Fez a via-láctea

Fez os Dinossauros,

Sem pensar em nada

Fez a minha vida

E te deu,

Sem contar os dias

Que me faz morrer,

Sem saber de ti

Jogado à Solidão,

Mas se quer saber

Se eu quero outra vida

Não! Não!
...
Eu quero mesmo é viver

Pra esperar, esperar
... ..."

e agora... ...
Kleiton e Kledir que eu amoooooooooooo
, vom, mas são todas todas lindassssssssssssssss
ah djavan tbien né, él indo né... ...

e a vida vai se indo... ...um dia de cada vez, em pedacitos mui pequeõs quando se quer um pedação bem grande e colorido... ...
viver por viver enquanto a vida não reparte, digo, nós não aceitamos que merecemos tuuuuudo
MERECEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: