domingo, 5 de dezembro de 2010

artéria arteíola... ...


Tantas idéias para criar
são tantas que o cérebro não vê como organizar tudo isto, como tem que ser canalizado estas redes intrincadas... ...

mas o dia está ameno
a vida... ...
amena,
tranquila
sem impulsos
com impulsos nervosos
ansiosos as vezes
emoções contidas
contidas pela veia da vida que pulsa sem parar
a aorta as vezes parece que vai entupir
explodir
encontros que nos fazem refletir
relembrar
momentos que nos trazem o bem da vida
a seiva da vida está ali
e você... ...aqui... ...

decisões que devem ser ou não tomadas agora
umas que movimentam outras... ...
vidas secas e inundadas por sentimentos outros... ...

vidas... ...

eu queria fazer mais coisas
mas estou aqui
estou aqui
eu crio para recriar meu dia
para não pensar meu dia... ...

vidas,
tantas
umas que nem me parecem mais fazer sentido
me sinto até estranha e "má"
pessoas que já fizeram e nunca na realidade sairão de nossas vidas já que estão na cerne de nossa existência
mas não se importam de não mais fazer parte
por culpa
por falta de inserção pessoal
e sabem que podem, mas
não o fazem

é preciso aprender com isso e não errar também o mesmo erro
preciso tecer outros caminhos meus
próprios dos contornos que já foram percorridos por outros
pero...
me sinto triste em não sentir-me próxima
talvez culpada
mas devo
é preciso?

é preciso seguir 
apenas seguir o que ainda se mostra
as linhas da minha vida...
as teias que me enredam precisam ser desfeitas
um dia lá atrás a artéria, a aorta, não foi perfurada
ela correu, não queria, não sei porque
mas não queria ser tocada
e não foi
apenas o tecido ao lado foi dilacerado
sim, por pouco todo a seiva da minha vida teria ido todo pelo ralo
mas não foi
não foi... ...
por isso
é preciso infiltrar sangue nela
nelas...
deixar o sangue fluir
a vida correr
e o verão chegar
iluminado e radiante... ...

...  ...

Nenhum comentário: