quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



Como não vivo neste ritmo frenético de natais e coisas e tais, prefiro hoje em dia mesmo, um dia atrás do outro, e o bem viver destes dias... ...Resolvi, então, voltar aqui para deixar registrado minha última gravura, feita ainda no final do semestre.
A foto não está boa, mas já dá para ter uma idéia desta minha última criação na xilo.
A idéia são as texturas e o que há por trás de cada elemento matérico que temos diante de nós todos os dias. Nada que seja matéria apresenta-se totalmente homogêneo. A olhos nus alguns nos parecem, mas se deparando-se ao microscópio, veremos suas variações, suas pigmentações diversas que formam cores, superfícies, tecidos, sejam quais sejam eles.
Desta forma, busquei, como sempre, rostos conhecidos, no caso, estes "bebês"... ...hoje tão crescidos... meus primos que tanto AMO e que pouquíssimo vejo pessoalmente. Apenas uma, quando nasceram, duas, com um aninho, dois... e três: quando bem crescidinhos, aos 16, 17 anos... ...E esta jovem linda, já é mamãe. Este eu ainda não conheço pessoalmente.
Usei a cor e não mais apenas o preto, embora esta ainda seja uma gravura inacabada. Farei dela, como era proposta, imposta por mim mesma, desde o início seja de uma matriz perdida. Pedaços já foram retirados desta matriz, para uma segunda sobreposição de cor. Esta será efetuada futuramente e muito brevemente.
Ainda com título em estudo.

Nenhum comentário: