terça-feira, 9 de dezembro de 2008



"Umbanda"
xilogravura
30 x 50 cm
2008
Eis a melhor, da melhor, da melhor da minhas melhores amigas... ...no centro desta imagem, amparada por aquelas entidades que sempre ao seu lado estiveram. Figuras de sua fé, mas sempre tendo Deus acima de tudo. Sua fé, somente sua fé pode estar sendo capaz de me fazer seguir aqui neste plano sem sua presença física que neste últimos dois meses tem me feito tanta e imensa falta... ...A companhia de minha amada mãe, que vive sempre comigo e que nunca acreditarei que não estar mais aqui... ...
Nossas conversas, nossos filmes de madrugada, quando ela dormia e acordava exatamente na hora que vinha aquela palavrinha: FIM!! "Ah!! Perdi de novo o final!!" Que saudade mãezinha... ...Não faz sentido seguir aqui sem ti... ...mas eu sigo. Não sei como... ...Não sei.
Esta gravura ilustra parte de nossa cultura que parece tão difícil ser compreendido e aceito pelas tantas existências por aí. Como querendo dizer ser menos importante, e sabendo nós que é tão importaqnte quaisquer culturas, e ainda mais estas origens que sem elas, não existiríamos. Sejamo bem conscientes disso. Nada do tanto que existe por aí construído, foi sem estes braços... ...sem muito sofrimento... ...
Há muito a se refletir sobre isso e se agir mais acertadamente... ...

2 comentários:

M.Autóctone. disse...

Ola, obrigado por acompanhar o trocandogravuras.blogspot.com!

Alias, porque ainda não enviou suas xilos para trocarmos?? hehe

Forte abraço,
M.Autóctone

M.Autóctone. disse...

Imagine minha querida,
estamos sempre em uma busca constante e seria um prazer sua partiipação.

Abração,
M.Autóctone.