domingo, 1 de março de 2009

A não perfeição... ...

Vista de cima da praia de Trancoso
Porto Seguro - BH

Eu PREFIRO & PROCURO a não-perfeição... ...nos cantos, nos lares, no ar, no mar... ... nos gentios... ...Perfeição demais me agoniza... ...Me satura... ...O bonito é não TEIMAR em organizar a natureza, o seu crescimento, a sua alma, despindo-a de seu explendor... ...doando-lhe a nossa dor. Parece-me que o fazemos por inveja de sua "perfeição" irregular... ...Aquilo a que à nós parece irregular, despropositado, desordenado... ...No entanto, quando encontramos alguém, este "alguém"... ...não é perfeito, se perfeito, nos irritaria, nos faria sentir pequenos, talvez, menores do que o grão de areia, do que a gota d'água que já somos neste Universo... ...
Tem quem prefira o perfeitinho, as praias organizadas de calçamentos acimentados, urbanizado a demaisia... ...sem vida, seco, frio!!
Esta jamais fui eu... ...Jamais serei eu!! Cada vez menos sou eu... ...Nunca mais!!

Um comentário:

Bianca disse...

é por isso que se chama praia...

Não cidade.
Quem quer prédio, concreto e piscina, que fique na cidade.

E deixe esses lugares como são para gente imperfeita como nós aproveitarmos!