domingo, 1 de março de 2009



"Inscrições Desafio"
xilogravura
30x50cm
2008

A foto não está das melhores, mas a gravura que aí está me fez refletir muito sobre o que era minha arte... ...Este emaranhado de situações, pessoas, tudo o que existe no mundo atual: muita informação e mal sabemos em que direção ir, muitas vezes... ...
Depois de muito avaliar, percebi que é exatamente essa a arte que quero fazer. Sempre, é claro, desvendando novos caminhos... ...Este é o meu momento. Já percebi que posso fazer ARTE, por isso agora poderia me dizer "meio em crise"... ...em busca de algo novo a acrescentar na arte que nem sabia que "sabia" fazer... ...
Eu gosto deste trabalho e muito, pois aí estão pessoas muito especiais da minha vida, porque aí está muito de mim, do que penso, do que vejo, do que gosto, da arte mais expressionista, nem tão nítida, de significação própria, mas sem simbologias... ...Puramente o que ela é... ...Sentimento!! Admiro os que sabem prover sua arte de simbologias... ...Ainda não cheguei lá... ...Nem sei se quero ou se chegarei lá.
E estão à venda... ...Pois toda a arte, tudo o que é belo, que é bom, deve ser passado adiante. E aprendi que esta "confusão" de imagens e informações tem sim sua beleza, como meu irmão mesmo me afirmou: "Porque precisa ter nitidez, se pode apenas ser bonito??". Não devemos esconder ou guardar... ..A gravura, me refiro mais à técnica da matiz perdida, me mostrou isto: não precisamos viver apegados ao que fazemos, devemos libertá-la... ...Devemos nos LIBERTAR... ...Ser livres para criar, para viver... ...
Vida, arte, se confundem, se mesclam e revigoram uma a outra... ...

Nenhum comentário: