sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maissssssssssssssss... ...

Às vezes eu quero me sentir mais... ...mais do que o virtual me propõe... ...mais do que o mundo automatizado, imediatizado, mais do que esta instantaneidade e insensibilidade nos oferece... ...Sentir VIDA... ...VIVA... ...Me sentir... ...sentir... ...Apenas sentir... ...Canal SENSAÇÃO... ...
A maciez das flores... ...o toque quente dos raios do sol... ...
Sentir a energia da vida tocar em mim... ...
Hoje eu compreendi o frenético consumismo daqueles que
não tem por que viver... ...Carência do que tanto falta ao mundo... ...AMOR, presença, CARINHO, afeto, coisas enfim que o sentimento tem a dar e tem e muito, mas não estamos prontos sempre a dar, ou não sempre, pois tudo está diferente... ...
Uns se enlouquecem estudando outros trabalhando, outros comprando, outros... ...E assim preenchemos este vazio que não pode ser preenchido com matéria, mesmo transformada... ...Preenchemos... ...E como julgar quem com eles o preenche... ...
Mas... ...
E até onde é possível ir... ...E quem sou eu, a caixa, ou a matéria manifestada em carne e osso... ...Esta me parece tão... ...pesada... ...tão pesada... ...um bloco de mármore? Mas corre sangue por minhas veias... ...Mas onde está ele que não vejo, não gela, nem aquece às vezes... ...
Hoje me senti assim outra vez, mais uma vez... ...mais uma vez... ...
Mas creio que nos ensinaram a ser assim, e muitas vezes somos assim, blocos de gelo, blocos de mármore, frio... ...ativo e utilitário, mas frio... ...
Automatismos... ...hábitos matemáticos... ...

Nenhum comentário: