quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ainda refletindo sobre as imagens que em artistas é frequente diante tudo o que lhe ocorre ao redor, à frente de uma tv "desligada"... ...eu vejo que esta gravura que aqui postei e comentei anteriormente tem muito a ver com que vi, eu sem meus óculos de 7graus de miopia, na tv ontem à noite. Vi uma porta refletioda, que há mesmo na peça onde me encontrava e por meio dela, digo através dela, havia um pequeno arvoredo e a luz vinha de fora, pois dentro, tudo era penumbra e nada no ambiente se reconhecia... Era só sombra... ...
agora, portanto olhando esta imagem, pensando na observação de um amigo que segundo ele é "sinistro"(acho o máximo os comentários alheios, sempre vem vindos para as reflexões que preciso estar constantemente realizando, percebi que isto pode ser uma interpretação para a cena. eu comecei, como disse, com a intenção do sangue, das artérias escavadas na matriz, que na realidade deveriam ser a área não escavada para que estes configurassem as artérias por onde nosso sangue escorre/corre e nos vitaliza. porém, eu escavei tão espontanemente que nem percebi, ou assim era para ser, e foi. Inserindo esta impressão inicialmente e depois a cena do rapaz sentado com seus fones de ouvindo, curtindo um som, encostado em uma parede, eu obtive uma imagem/cena mascarada. Ele parece cercado, contido por árvores, veios, já que ao lado é nítida, creio que a todos, uma pequena árvore, de pouca ou nenhuma folhagem. os veios acabam por configurar um tipo de teia/cercado que impede e torna o ambiente ainda mais restrito para este convívio humano. porém, o rapz parece tranquilo, não se abate com isto, estrá bem, está feliz com sseu walkmen, mp3...
nossa vida é assim, estamos cercados, num tipo de caixa, que poderia eu aproximar desta criada com tijolos, e ao mesmo tempo seguimos realizando nossos afazeres. uns bem felizes, pelo o que se parece, outros insatisfeitos... ...inquietos, incomodados... ...
mas estas caixas nos servem nos momentos adequados, nos acomodam e nos dão aconchego quando precisamos
é??
bom, parece mesmo um tipo de camuflagem, ou um tipo de cercado e se formos pensar nas pessoas, seres humanos, sim, porque não, já que os que duvidem, encarcerados, sim, estes realmente encarcerados, em cadeias, e muitos deles sem a culpa que a eles foi-lhes julgada pela própria sociedade... ...quantas vezes... ..

acho que é isso... ...
vou para minha acomodação acomodada... ...jantar, curtir a minha novela, o meu passatempo noturno que tanto me encanta o olhar com aqueles campos... ...
e quem sabe eu logo vá viajar, outra vez, ao Rio, à Bahia... ...HUmmmmmmmmmmmm
às praias que não conhecia e que tanto apreciei, aquele paraíso azul, verde... ...

e trarei delas mais inspiração para as composições
...  ...

Nenhum comentário: