terça-feira, 12 de outubro de 2010

E para isto, para a coragem de cada dia

Para o momento inesperado a viver

Eu estou mudando cada dia

E tornando cada dia um dia comum

Mudo o roupeiro para não lembrar quem fui

Insisto nas atividades diárias para lembrar que meu lar é o meu refúgio, a minha fortaleza

Mudo a minha aparência física para lembrar que sou um camaleão... ...uma metamorfose ambulante... ...

Um ser capaz de reinventar todo dia

Cada dia uma nova história do mesmo capítulo

**Viver a vida real**como um sonho bom a ser vivido

Viver e nada mais... ...



Mudo meu guarda-roupa para entender que meu comportamento interno deve ser outro

Que meu reloginho interno precisa mudar

Que minhas convicções precisam virar CERTEZAS absolutas de que sou feita de conquistas e não fracassos

Mas que tenho sempre novos desafios e uma surpresa boa

Reinventar cada nova tarefa, cada nova situação, a mesma situação... ...



CORAGEM para mudar cada dia

Cada minuto do meu dia

Cada instante que permaneço



E é tão difícil

E deveria, é tão simples

Se sempre tivesse sido assim

Se assim tivesse me inventado

Me elaborado



Estou me reformulando

Eu acho

Eu tento

Eu estou tentando,

Apenas tentando ainda... ...

Tenho medo

Tenho receios

Muitas dúvidas

Apresento falhas

Resbalo... ...

Eu resbalo a todo instante

Mas sigo

Sigo... ...

Sigo... ...

É preciso retocar cada minuto

E eu irei conseguir??



E a semente não pode ser descoberta

Precisa ficar protegida

Até o momento que ela possa ver o sol

E em flor se transformar

Será?

Será?



Mas se eu caminho na mesma direção

Me empenho por... ...

Para... ...

Para... ...

O que devo esperar

Vou me desesperar outra vez?

Outra vez?

Quantas vezes??

Quantas mais... ...

Para que?

E para que se não for para... ...



Deve ser para mim

E tento... ...

Eu tento... ...

Mas recaio no pensamento

No desejo

Aquele que grita silencioso

Calmo, sonolento

Mas grita

Toda vez que ouço o mar

Os ventos

O soar daquele tom tênue... ...terno, preciso

E aquele sonho

Sonho que me desperta

Que me fascina

Que me envolve

Que me preencheu

Preenche... ...

Conduz... ...

Aquele sonho que me acende

Me esconde, me revela... ...



Nada posso fazer a respeito agora, neste instante

Somente a espera da semente que germina

Se germina... ...

E eu não posso olhar

Não posso fazer um buraco no solo e ver se realmente germina

Na realidade germina, claro, sempre, mas... ...como? como?

Que flor vai dar??

Vai dar frutos também??



E eu espero o florescer, espero o verão que virá e quem sabe trará o sol para dentro do meu peito estilhaçado

... ...calmo, silencioso, emudecido, mas... ...um coração dilacerado, em pedaços... ...

Eu sei... ...eu sinto... ...

... ...



Ahhhh se eu pudesse voltar a sonhar como dantes e acreditar na realidade deste sonho tão sonhado, almejado... ...

E eu ainda tenho que acreditar que ele não foi em vão

Que ele é um sonho bom

Que ele é um sonho real

Que é um sonho pra mim

Que é um sonho possível

Que não é um sonho em vão

que não é um sonho bobo

que não é um sonho tolo

que não é um sonho que deveria ser para outros

que é um sonho cabível e bem possível para mim

que é um sonho permissível

que é um sonho consistente

que é um sonho que eu bem posso sonhar

realizar... ...



ainda tenho que pensar assim

ainda tenho que agir assim

mesmo que muitas de minhas ações ainda me neguem ver a possibilidade de Me tornar real

... ...

Nenhum comentário: