terça-feira, 12 de outubro de 2010

na fronteira
... ...puxa, este começo me inspirou uma gravura hehe

mas... ...o que queria mesmo falar era sobre estar nesta fronteira entre o que vivi e do que não vivi, com o que eu poderia, poderei... ..é possível... quem sabe... ...talvez... ...viver ainda
será?

enfim... ...

acordo sempre nesrte limiar sem a mínima idéia do que será meu dia

deveria ser agradável
deveria, como és la vita, ser uma perspectiva perfeita de vida
mas eu nunca me acostumei a viver assim
não que tivesse tudo esquematizadamente pronto para cada dia, ou para cada ano
talvez uma projeção dos planos, do que ainda tinha a fazer...
mas uma possibilidade de encontrar algumas pessoas, vivenciar alguns momentos que me faziam bem... ...
ver minha mãe ao acordar
ver minha família...aqui toda reunida
a perspectiva de vida para este dia era  ao menos saudável
sim saudável
muita probabilidade de sorrir pro mundo
mesmo sem as conquistas que almejava
a faculdade que eu não tinha a menor idéia qual seria... ...
o trabalho que não tinha
não fazia idéia qual seria... ...
que profissão eu combino mais(seria professora, seria arquiteta... ...o quê?)...

hoje tenho uma faculdade
gosto de fazer o que faço
gostei de me formar em artes visuais
de ser uma gravadora
de trabalhar com a natureza, algo que me faz respirar melhor... ...
gostei de conviver com meus colegas
gostei de conhecê-los
gostei das "artes" que fazíamos
das aulas divertidas
das horas alegres que passamos
que partillhamos juntos
confusos às vezes se era o que queríamos mesmo... ...
gostei de muito do que fiz... ...
e agora... ...gruaduada... ...parece-me que me falta direção... ...
normal dizem muitos para quem recém se forma... ...tudo bem
mas... ...e aquela etaçpa de acordar e reencontrar quem amamos tanto... ...
partilhar o novo dia com muitas probabilidades de uma vida saudável... ...
ao menos hoje minha gatinha resolvei dar umas beliscadinhas na comida
me acordou cedo como tenm feito sempre
quer sair, ver o sol... curtir cada minuto de seu dia... ...comigo, diga-se de passagem que ela só quer ficar ali se eu estiver junto, senão mia o tempo todo... ...o tempo todo mesmo
nem posso fazer comida... ...
e eu tenho vivido os meus dias em função dela
desta sua vontade de viver apenas o minuto que ela tem naquele instante
e eu procuro fazer deste minuto o melhor
em sua companhia para que ela tenha como se sentir melhor
e tento, claro, aprender com isso
pois novamente sou surpreendida com um momento que realmente não previa
e então hoje pela manhã me veio a palavra CORAGEM, peço CORAGEM para viver o meu dia
viver o meu dia sem ti... ...sem ti mão sem ti... ...é... ...e mesmo assim seguir ao léo, sem entender como
acreditando ou sem acreditar mesmo, em como o dia poderá ser melhor,
senão  o de hoje, mas o de amanhã construído a partir de  hoje... ...

com relação ao momento inesperado... ...fui despertada hoje com uma música que falava de alguém que precisava ter coragem pra viver aquele dia, apenas aproveitar o caminho porque é só o que  importava e não o fim
e lembrei ainda mais da semana em que minha vózinha não queria comer mesmo eu dando de colherada o que fosse, até leite... ...
e eu aqui de novo... ...fazendo só o caminho
doando apenas o meu amor a quem precisa neste momento
e ela não queria comer, colocava tudo fora
e então a decisão
eu devo levá-la para morrer, sim, para morrer num hospital, longe de casa, abaixo de calmantes pois estava nervosa, não sabia o que tinha, ficava aflita... ...noites agitadas... ...ou eu permitia que morresse em casa, de fome, em seu lar, calmamente e assumiaesta decisão diante minha mãezinha que mais ficava aflita
eu tinha e tive que tomar esta decisão por ela
pois ela contava comigo
pois ela também estava desorientada no que fazer
pois ela também não queria ficar longe de sua mãe, assim como eu

e apenas dois anos mais tarde(extamente há 5 anos e quase 6 meses(dia 14 agora faz... ...)
era a vez de uma nova surpresa... ...minha mãe estava indo embora e eu não sabia... ...desta vez, uma surpresa realmente
pois eu acreditei que ela ia superar como sempre o fez... ...
mas não

agora só tenho que lhe pedir FORÇA & CORAGEM para cada dia que sigo aqui... ...
é o que digo a minha gatinha FORÇA, CORAGEM, LUTA, ACREDITA
e ela aos pouquinhos vai se encorajando

um grãozinho aqui, outro ali... ...
é como eu vivo
e não gtenho a menor idéia de onde isto vai dar... ...
a menor idéia... ...

mas eu ainda penso em certos desejos que senti
certas vontades
certos sonhos que queria e ainda quero tornar reais
viver o sonho junto, para então tornar real
mesmo que não seja para mais ninguém... ...
mas é para quem o vivencia

ah eu tanto quero... ...
tanto quero... ...
e tenho que reprimir
esconder de mim mesma... ...
sempre
a cada dia
a cada entardecer
a cada novo amanhecer... ...

... ...
isto era para ser um trechinho minúsculo e se tornou o que sempre se torna um texto longoooooooooooo
hehehehe

aonde tudo isto vai dar??
...  ...
e meu anjo irmão querido sempre me repete em meus pensamentos as palavras que sempre me diz:
**MESMO NÃO ACREDITANDO, FAÇA!!**
...  ...

Um comentário:

Ana disse...

Também adoro arte!
Obrigada pela sua visita no meu blog e feliz dia das crianças!
Beijo,
narradorapersonagem.blogspot.com