sexta-feira, 22 de julho de 2011

às vezes eu tenho a ilusão de que o tempo me dará as coisas que não partilhei...que não me foram permitidas...ainda mais quando a gente vem depois de uma sessão de cinema antigo, onde era negado , por exemplo, às mulheres micro condições de existência e o que vemos ainda hoje, são negações ou permissões que nos pedem negar tudo que fomos/somos...tudo o que temos em nome de algo...maior? seria mesmo maior? o que seria melhor?
dependendo do tempo, de repente nem vale mais a pena...nem tem mais necessidade...
quantas privações elas tiveram e tiveram obrigaotriamente de se submenter até porque era a única coisa que lhes era permitido...
acho até que venho algumas vezes destes filmes meio receosa...meio pensativa demais...meio perdida, desacreditada...
o filme que relembra tempos idos na realidade é uma pontuação do que se *não deve* repetir... e repetimos. Em escalas diferentes...em momentos diferentes...
mas
mas

Nenhum comentário: