Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se; se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo (Albert Einstein)
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
tem coisas que já vem prontas "sempre diza minha mãezinha"
por isso não adianta querermos mudar
o caminho não é esse
o caminho é simplesmente aceitar o rota dada e seguir adiante
e eu tenho uma enorme dificuldade de aceitar predestinções... ...
nunca consegui
nunca consegui me convencer disto
nunca acreditei que não pudesse mudar os caminhos para a minha felicidade
embora eu não tenha conseguido mudar alguns deles
ou muitos
ou a única rota que me levaria a todos os caminhos mais alegres e consistentes
... ...
sábado, 8 de janeiro de 2011
tem coisas que precisam ser deixadas pera trás
esquecidas no tempo
jogadas ao vento como sempre andavam não dá mais
porque assim elas vem e vão de acordo com a brisa que sopra em minhas têmporas
é hora de olhar ao redor
perceber o que se precisa ajustar
escolher bem as coisas que quero lembrar
que pretendo acolher
respeitar
amar
juntar
e guardar na lembrança num mecanismo que me force a andar para frente
as reflexões do final deste ano de 2010 me impuseram decisões
simples,
pequenas
sutis
mas que são de vital importância para os próximos que virão
para cada dia deste ano de 2011
preciso falar mais das coisas que quero do que das coisas que tenho que deixar no tempo
preciso me abastecer do que me faz bem
regar o solo que alimenta meu eu mais subterrâneo
... ...
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Simmmmmmmmmmmmmm
Voltou o sol a brilhar... ...
ao menos lá fora
e eu vou aproveitar recarregar as energias na praia
Vamos a la plaia ôÔÔô... ...
... ...
tomei um banho relaxante, energizante, com esfoliantes hehehehe
to nova
to pronta... ...
&&
a vida ali fora está florindo
frutificando
as uvas no pomar estão amadurecendo... ...
e aqui
e aqui
quando
quando
bom, chega,
eu vim aqui de novo esquecer o passado
esquecer para lembrar??
lembrar de esquecer??
... ...
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
ANO NOVO
bom,
hoje eu vim decidida a fazr algo que vinha desde a virada do ano para fazer:
eliminar os posts antigos... ...
na realidade eu ia mesmo eliminar meu blog... ...
mas lendo o que minha seguidora falou... ...estou repensando... ...
fico eu pensando porque seguir escrevendo tanta coisa sem fim sem fim... ...
coisas que me tolhem o viver
ou que me afligem a existência... ...
e,
também
para recomeçar vida nova
não só porque é ano novo
mas porque eu encerrei o ano fazendo uma incineração do passado
e não é um passado próximo, mas um passado antiiiiiiiiiiiiiigo
era mesmo pra ver se um passado mais recente se renova
se acende
realmente o PERDÃO não é algo muito fácil
e quanto mais a gente quer parece que fica presa nele, na falta deste perdão... ...
eu preciso fazer isso
amigos me pedem pra ir em algum terapeuta
mas a minha terapia já é aqui... ...
escrevendo
eu já fiz e não sou boa nisto... ...
com certeza isto me ajuda
senão já tava no fundo do poço
se já tivesse eu já nem estaria aqui, escrevendo
sentada
estaria em alguma cama
atirada
sem vida
mas a vida me chama
ou pela minha gatinha
ou pela minha coluna, que já não aguenta mais ficar deitada tanto tempo, e este tanto é ainda lá pelas 6, 7 ou no máximo 9horas da manhã
senão eu não teria a anisedade de não aceitar a minha vida como ela é... ...
e sim como poderia ser... ...
eu não vivi muita coisa e hoje ainda recém saio da adolescência mental, em algumas partes, para ser uma mulher,
ou melhor,
para querer ser uma mulher... ...adulta... ...independente... ...
enfim
eu entrei o ano orando, meditando meus novos projetos
entre eles: ter forças para conquistá-los
ter força para não cair outra e outra e outra e outra vez na tentação de cometê-los
embora, infelizmente eu os tenha cometido mais de uma vez nestes tão poucos novos dias do ano
mas eu ainda me policio
e procuro negá-los
um dia, seja lá quando for, quem sabe, eu os esqueça e olhe mais para frente
pois nunca entrei um ano tão reflexiva quanto este... ...
hora de tomar uma decisão
eu só ainda não tenho a mais absoluta certeza de qual é esta... ...
... ...
Assinar:
Postagens (Atom)