domingo, 14 de fevereiro de 2010

NUVENS QUE SE SE CONFORMAM

Continuo observando e filosofando NUVENS.
Daqui onde me encontro percebo suas novas formações, algumas, muitas na realidade se tornam montanhas longínquas que me inspiram e me deleiam... ...
Ontem, manhã de sábado, nem era tão cedo assim quando me deparei com formações lindas da outra janela que não a lateral.
Não, não pude registrar tão lindo momento, pois a objetiva não estava em minhas mãos, mas longe, muito longe. Tive que gravar apenas com a mente e mantê-la até quando for possível para, quem sabe, vir me sugerir uma nova gravura, um fundo inusitado e de novas e bem-vindas formações. Quem sabe.
Era lindo, e eu a perdi na instântanea.
Linda e presente sempre em minha mente como estas que observ agora em minha sempre e constante janela laeral de onde seguirão as novas produções.
Enfim, parece que lendo um blog de minha querida amiga La Negra, que vá saber por onde anda agora, me inspirou e sempre inspira novos pensamentos, devaneios, como falava outro grande amigo outro dia... ...devaneios... ...
Enfim, devaneio eu novamente, e posso simplesmente deslumbrar-me com um POR DO SOL, ou como sugerido, **À SOMBRA DE UM POR** e curvar-me finalmente e novamente à palavra e a tudo o que ela me diz ou que deixa de dizer e corre pelas entrelinhas.
Porém, tenho nova paixão que me move e que busco hoje como um novo recurso que liberta a palavra e permite a interpretação pessoal de cada eXpectador.
Nesta arte eu me liberto e liberto o eXpectador a seus devaneios e neste momento, posso mesmo e finalmente exercer o que a arte me permite, ou em como eu entendo que ela me permita: LIBERDADE de criar sem rigidez, sem dar ordens ao eXpectador para que assim a conceba unicamente, se é que em algum momento é assim depois que esse **filho** sai pro mundo.
Que ELE, o eXpectador, seja livre também para interpretar e fechar seu raciocínio, assim como eu me sinto cada vez mais sempre que inicio meu RITUAL de criação, gravação e impressão.
Meu ritual de amor e paixão que precisa de um tempo para ser mimado, trabalhado e que me devolve sua força, sua vontade de chegar aonde deve chegar. Os caminhos é ele quem me fornece. Sempre.
Felicidade poder estar aqui a criar. Sem arreios.
É, sinto que também me liberto novamente... ...La Negra.
LIBERDADE nos move e nos conduz neste mundo atrevido e louco.
Fazendo bem, que assim seja.

Um comentário:

Bianca disse...

Ai Carlota, bom ler isso... às vezes quando não podemos viajar com o corpo temos sim que usar a natureza e nossos devaneios para encontrar esses lugares particulares, que estão dentro de nós, e expirar-los ao mundo.
Quebraram-se as correntes, é hora de voar cada vez mais alto...